Associação Religiosa - Centro Espírita de Umbanda

 FRATERNIDADE SOCORRISTA MÃE IEMANJÁ E VOVÓ JOAQUINA

 

PROJETO MATERIAL ESCOLAR – 2018

 

BOLETIM INFORMATIVO

 

No dia 24 de fevereiro de 2018, a Casa da Vovó Joaquina realizou a entrega de 90 (noventa) kits de material escolar para as crianças apoiadas pela instituição “Coletivo da Cidade”, situada na Cidade Estrutural, em Brasília (DF).

 

Como resultado do esforço desenvolvido pelos Filhos da Casa, que contou ainda com o apoio de amigos e pessoas que frequentam este Centro Espírita, foi possível atingir plenamente a meta de atender a esse grupo de crianças, que estudam na rede pública de ensino do DF.

 

A “Coletivo da Cidade” desenvolve relevante trabalho assistencial e pedagógico em prol da comunidade residente na Cidade Estrutural, com foco em crianças e adolescentes de idade entre 6 e 17 anos. Suas ações realizadas basicamente nos períodos de contraturno escolar e se destinam a proporcionar transformações sociais aos assistidos.

 

Além da entrega do material escolar, na ocasião, a “Curimba” da Casa da Vovó Joaquina realizou uma breve apresentação de toques e cantos de Umbanda ao som dos atabaques, iniciativa adotada com o objetivo de divulgar a religião e reduzir o preconceito e a intolerância religiosa tão disseminada em nossa sociedade, especialmente em relação às religiões de matriz africana.

 

Brasília (DF), em 27 de fevereiro de 2018.

 

Contato

Fraternidade Socorrista Mãe Iemanjá e Vovó Joaquina SMPW QD 5 Conjunto 6 Chácara 8 - Park Way / Brasília - DF

Ponto de referência: próximo à Águas Claras
Whatsapp (61) 98475-8580 contato@casavovojoaquina.com.br