Intolerância Religiosa

Diversidade religiosa, eu respeito!

“Tire o seu preconceito do caminho que eu vou tocar o meu tambor”. Esse é o lema da Casa da Vovó Joaquina. Aqui, todas as pessoas, das mais diferentes expressões religiosas, têm acolhida. Somos uma fraternidade e, por isso, vemos em todas as pessoas irmãs e irmãos. Independente de sua profissão de fé ou manifestação religiosa, acreditamos na diversidade, no diálogo e, acima de tudo, no respeito.

Cultuamos Umbanda e Candomblé, duas diferentes expressões religiosas de matriz africana que aqui têm espaço para o culto. Uma riqueza que se manifesta nas nossas ações, no culto, na dança, no canto, no nosso axé!

 O nosso país é laico por natureza. Ou seja, é imparcial quanto a religião. Isso não significa, no entanto, que ele se contraponha à religião ou expressões religiosas. A laicidade garante a pluralidade, a diversidade, a convivência democrática e a liberdade para os diferentes cultos.

De acordo com Constituição Brasileira de 1988, em seu artigo 5º, inciso VI, “ é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”

Essa afirmação do Estado Brasileiro comunga com o que está presente no artigo VIII da Declaração Universal dos Direitos Humanos que diz: “Toda pessoa tem o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.”

Assim, em união com todas as pessoas de bem, nossa casa levanta essa bandeira do Respeito à Diversidade Religiosa. Queremos que a nossa voz e os nossos tambores ecoem por todos os cantos nesse clamor pela paz, pelo respeito, pelo diálogo. Sim à Diversidade Religiosa. Respeite o meu axé!!!

Contato

Fraternidade Socorrista Mãe Iemanjá e Vovó Joaquina SMPW QD 5 Conjunto 6 Chácara 8 - Park Way / Brasília - DF

Ponto de referência: próximo à Águas Claras
Whatsapp (61) 98475-8580 contato@casavovojoaquina.com.br