Rituais da Umbanda

 
 

Os rituais na Umbanda são diversos e cada terreiro tem os seus, assim como também suas regras de trabalho. É extremamente importante que os médiuns conheçam o signicado desses ritos.

 

 

Obi

 

Obi é a semente de uma palmeira africana muito utilizada para descobrir o Orixá de cabeça de um filho. Essa semente é cortada em quatro partes e jogada pelo pai/mãe de santo, que intui qual é o Orixá do filho e o obi confirma. A semente vibra na energia do Orixá. A disposição em que suas partes caem denota resposta positiva ou negativa. A resposta pode não ser imediata, por isso o pai/mãe de santo joga quantas vezes forem necessárias para confirmar o Orixá.

 

 

 

Batizado

 

Cerimônia que abençoa o espírito dentro dos critérios da Umbanda. No batizado, a cabeça do filho é lavada com água. Os espíritos escolhidos como padrinhos assumem compromisso com o filho e tem como missão protegê-lo.

 

 

Casamento

 

É o ritual que consagra e abençoa a união de um casal sob a proteção dos Orixás. Na Umbanda é realizado pela entidade do pai/mãe de santo, tem padrinhos espirituais e materiais. Os padrinhos espirituais recebem a missão de proteger o casal. São utilizados elementos como: flor em água para benzer o casal, pemba para cruzar as alianças, pão e vinho representando a vida. Cada noivo recebe uma guia de anjo da guarda que troca com seu cônjuge, ação que representa a troca de cuidados de um pelo outro.

Contato

Fraternidade Socorrista Mãe Iemanjá e Vovó Joaquina SMPW QD 5 Conjunto 6 Chácara 8 - Park Way / Brasília - DF

Ponto de referência: próximo à Águas Claras
Whatsapp (61) 98475-8580 contato@casavovojoaquina.com.br